5 coisas para saber antes de alugar um container

12 de março, 2018

Não é novidade alguma que os containers vêm ganhando mais e mais espaço nos projetos arquitetônicos no Brasil, seja para a criação de casas, lojas, escritórios e muitas outras finalidades.
Eles tornaram-se ótimas alternativas para quem procura soluções mais criativas e sustentáveis para construções, entretanto, é preciso se atentar a alguns pontos importantes antes da alugar de um container e vamos listar algumas delas logo abaixo para você.

1 – DEFINA SUA UTILIDADE

Existem diferentes modelos e tamanhos de containers, por isso é importante, antes de tudo, definir qual será sua finalidade. É possível criar diversos projetos, como casas, escritórios, refeitórios e muito mais.
Existem, basicamente, dois modelos para locação e conversão em módulos habitacionais. Os mais procurados são:

  • Secos (dry): originalmente utilizados para transporte e armazenamento de cargas, ferramentas e produtos, após algumas adaptações, transformam-se em ótimas opções para habitação e comercial.
  • Refrigerado (reefer): possui isolamento especial, também podem ser utilizados para projetos habitacionais.

Independente do modelo pelo qual for optar certifique-se que o mesmo apresenta os laudos de higienização e descontaminação que garantem o bom estado do container.

 

2 – ESCOLHA DO LOCAL

Faça uma boa pesquisa sobre o local onde o projeto será implementado. O local deve ter rede hidráulica e de energia, bem como fossa séptica. O terreno deve ser nivelado para facilitar a instalação do suporte do container.
É importante também que o local ofereça fácil acesso para que o transporte dos containers possa ser realizado com segurança através das carretas ou guindastes munk.

 

3 – ESTABELEÇA O TEMPO DE USO

Por quanto tempo você pretende utilizar o container? Caso seja por um curto ou médio prazo, pode optar por alugar um de estrutura pré-fabricada. Esses módulos suportarão suas necessidades por pouco tempo, sendo alternativas mais econômicas e seguras.
Caso pretenda usá-lo por um prazo maior, vale fazer um investimento num módulo habitacional, contando com um projeto mais customizado.

 

4 – PERSONALIZE SEU PROJETO

Containers são caixas de aço totalmente versáteis e flexíveis. Conforme seus negócios e projetos avançam, a construção pode crescer junto, ao passo que você pode anexar novos módulos.
Essa customização se aplica também ao lado de dentro das construções. Você pode utilizar diversos tipos de revestimentos como gesso, texturas, cerâmicas e porcelanatos e muito mais.

 

5 – UMA ESCOLHA SUSTENTÁVEL

O projeto criado com os containers são construções altamente sustentáveis. Inclusive, geram economia, pois existem municípios brasileiros que beneficiam construções sustentáveis com incentivos fiscais.
E são várias as formas de tornar esses projetos sustentáveis, como a própria reutilização dos containers, a captação de água da chuva, o uso de energia solar, o menor uso de material de construção, entre outras ações.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato