Você conhece casas feitas de container?

9 de novembro, 2018

Uma maneira nova e irreverente de construir moradias hoje em dia é por meio de casas feitas de containers. Caso comparada com a construção tradicional, de alvenaria ou mesmo de uma casa de madeira, ela é mais barata, mais rápida e, claro, mais sustentável. Esses são três pontos que pesam muito a favor da popularidade das casas feitas de container.

 

 

Pontos positivos:

  • A construção é extremamente rápida;
  • É possível planejá-la da maneira que desejar;
  • Temperatura interna controlada;
  • É sustentável;
  • Custo reduzido.

 

 

Velocidade de construção e montagem

As casas feitas de container possuem uma velocidade maior de construção. Por não precisarem envolver alvenaria no processo, este se torna muito mais ágil e o resultado mais satisfatório.

 

 

Possibilidade de personalização

O container pode ser customizado e modelado da melhor maneira para o residente. Entender as necessidades do morador e saber o que ele precisa para a sua casa é indispensável neste projeto.

 

 

Total controle de temperatura

O container é 100% feito de aço, que é um material frágil ao calor, onde a probabilidade da queda ou aumento de temperatura é enorme. Por isso, o ideal é ter um revestimento térmico para que todo o espaço fique agradável no verão e inverno. Facilitando, assim, o controle da temperatura interna.

 

 

Agregando sustentabilidade ao projeto

Os containers podem ser reutilizados, o que é um diferencial de sustentabilidade. Visto que há cerca de 11 milhões de containers abandonados, pensar na possibilidade de dar-lhes uma nova função – e qual função – é um diferencial e tanto. Mas lembre-se: se for optar por um container usado, verifique sua procedência e o que foi transportado nele.

 

 

Custo-benefício

O valor pode variar dependendo da localidade. Há uma média de R$5.000 (para os usados) até R$25.000 (para os novos). Porém questões como qualidade, tamanho, tipo e revestimentos é o que faz o preço oscilar, mas pode-se afirmar que é uma matéria-prima muito mais em conta em comparação às demais utilizadas em construções de casas convencionais.

 

 

Legislação para casas feitas de container

Todo tipo de construção exige uma aprovação da prefeitura, por isso, tenha um bom profissional ao seu lado para executar o projeto. É preciso atenção aos registros, alvarás e documentos necessários para que o projeto corra bem e não dê problemas.

 

 

Práticos, modernos e seguros

Os containers são uma revolução no mundo da arquitetura e da engenharia. Veja alguns tipos deste módulo habitável para saber qual melhor se encaixa com o seu estilo de vida:

 

casas-feitas-de-container

 

casas-feitas-de-container

 

casas-feitas-de-container

 

casas-feitas-de-container

 

casas-feitas-de-container

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato