Saiba como começar um negócio a partir de um container

começar um negócio

É notório perceber que com o passar dos anos, começaram a existir novas categorias de negócios no mundo e principalmente no Brasil. Utilizando artifícios para gerar mais impacto ao cliente.


Com isso, a utilização de containers em diferentes espaços, com as mais diferentes atividades, se tornou um diferencial inovador para começar um negócio, com alta aceitabilidade, trazendo praticidade, economia e inovação.

Nesse sentido, com o decorrer do tempo, as mudanças foram acontecendo e o uso de containers, para vários tipos negócios, se tornou bastante comum e inovador, assumindo grandes proporções.


Vantagens de Começar um Negócio em Container

Atualmente, existem várias possibilidades de locais para começar um negócio. Seja em um apartamento, seja em um ponto comercial, ou também em containers, a mais nova opção de local.


Ao começar um negócio utilizando containers, várias são as vantagens. Começando pela longa vida útil do mesmo, podendo alcançar de 10 a 20 anos de uso. Surgindo como solução sustentável e de baixo custo.


Além disso, é importante ressaltar que o valor do investimento em containers é baixo. Contando com uma rápida instalação em pontos especiais e com alta mobilidade e taxas menores.


Tipos de Negócios em Container

Começar um negócio utilizando container é uma solução criativa, inovadora, sem contar o baixo investimento e ótimos benefícios.

Por isso, vários tipos de negócios podem ser iniciados aplicando essa ideia. Basta utilizar a criatividade e ir para o campo de ação.


Nesse sentido, é possível abrir um “bar ou café container”, utilizando estratégias de inovação. Criando um cenário diferenciado capaz de atrair o público a conhecer e degustar os produtos.

Além disso, também é possível abrir restaurantes em container, com um visual diferenciado, bem como barbearias, lojas e até mesmo escritórios. Os quais podem aumentar a produtividade dos profissionais por conta do ambiente inovador.


Passo a Passo de Como Começar um Negócio

Para começar um negócio, é necessário investir tempo ao realizar pesquisas e levantar detalhes. Além de investir dinheiro em várias partes do processo e realizar outras etapas.

Por isso, é essencial conhecer o passo a passo para começar um negócio utilizando container, tais quais:


1. Tamanho do terreno

Inicialmente, para começar o negócio, seja ele uma lanchonete, loja ou escritório, o primeiro passo é escolher um terreno ótimo para instalar o container. Principalmente ao definir um tamanho adequado do terreno.

Para um container de 6 metros, o espaço do terreno deve ser de 8 metros de largura ou profundidade. Por exemplo, sendo que sempre deve manter essa proporção de recuo, de acordo com o tamanho do container.

Além disso, é importante ressaltar que para a construção com uso de containers, não é necessário ter um terreno plano, porém o container deve ficar apoiado sobre quatro pontos de apoio, totalmente nivelados.


2. Aprovação na Prefeitura

Esta é a segunda etapa do passo a passo, bastante essencial, logo após realizar a medição e adequação do terreno, a qual deve ser feito o envio dos documentos para a prefeitura iniciar o processo de aprovação.

Neste caso, em especial, o processo funciona da mesma forma que qualquer negócio, sendo que a única diferença está no material que é diferenciado, definido como estrutura metálica.


3. Tamanho Adequado dos Containers

Nesta terceira etapa, é essencial entender e definir o tamanho adequado dos containers. Uma vez que os containers Dry de 40 pés ou 12 metros, são os mais recomendados para começar um negócio em containers.

Estes tipos de containers possuem uma altura maior, além de serem mais baratos e mais práticos para a instalação do mesmo.


4. Isolamento Térmico nos Containers

A quarta etapa é de extrema importância. Uma vez que os containers possuem estrutura metálica, a qual conduz bastante calor, sendo necessário revestir os containers com um isolamento térmico e elétrico.


5. Processo de Execução

Após passar por todas estas etapas, passo a passo, tendo o terreno definido, aprovação da prefeitura, containers isolados termicamente e tamanho do container definido, basta iniciar o processo de execução.

É essencial repassar essas informações e montar um bom orçamento para começar um negócio em container altamente lucrativo.

Sendo assim, sabemos que há diversas opções para investir e de começar um novo negócio em container. Organize-se, prepare-se e monte algo inovador, diferente e sustentável para que você comece a visar os lucros do seu novo sonho. 


Por isso, a RF Leasing pode te ajudar a transformar o seu sonho em realidade!

Entre em contato com a gente e conheça mais sobre a nossa empresa.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato