Descubra como montar um restaurante de container

8 de março, 2019
Como-montar-um-restaurante-container

Os projetos especiais da RF Leasing entregam demandas específicas, como montar um restaurante com containers.

 

Com as paredes internas revestidas por materiais que proporcionam um bom acabamento e conforto térmico, os containers ainda oferecem a possibilidade de customização.

 

Isto possibilita a fácil adaptação tanto à arquitetura escolhida quanto às normas de segurança necessárias para empreendimentos alimentícios.

 

Tendo em mente a redução nos custos em relação a imóveis feitos em alvenaria, a rapidez na montagem dos módulos e o charme que um restaurante com proposta alternativa propõe, elaboramos um guia rápido para você que sonha em empreender no ramo da comida.

 

 

Escolhendo o lugar

A escolha do local onde seu restaurante irá ficar é o primeiro e essencial passo para empreender neste ramo. Lugares com grande fluxo de pessoas, próximos a outros comércios e localizados em grandes avenidas ou próximos de estações de transporte público levam uma vantagem natural.

 

Nas metrópoles e capitais, a oferta de locais que reúnam essas características é maior. Portanto, as suas chances de obter um fluxo de caixa constante durante o ano aumentam. Já em cidades menores ou bairros mais afastados, seu negócio fica mais exposto a sazonalidades como épocas do ano ou eventos específicos.

 

Sendo assim, escolha com sabedoria. Pois o seu futuro pode depender mais do lugar onde você está do que dos produtos que vende.

 

Vantagem dos containers: com a rapidez na montagem dos módulos, você pode dar início rapidamente ao seu restaurante. Dessa forma, agiliza-se o retorno sobre o investimento feito.

 

 

Montando o cardápio

A alma do seu negócio é a comida que serve aos clientes. Aqui, você pode apostar em dois caminhos:

 

– Aderir aos modismos (paleterias e yogurterias que o digam) pode gerar um fluxo de caixa e de pessoas grande. Contudo, durante um período curto de tempo. Comidas que caem no gosto popular por um tempo trazem todo mundo ao mesmo tempo. No entanto, levam todos do mesmo jeito. Sendo assim, a escolha é válida caso seja planejada como tal;

 

– Ou apostar em propostas mais tradicionais, que têm mais concorrência, mas proporcionam busca constante e de longo prazo pelo seu menu. Pizzarias e hamburguerias são bons filões nesta modalidade. Estas possuem custo de produção baixo e valor de revenda alto, dependendo do seu apelo.

 

Vantagem dos containers: “quem não se flexibiliza quebra”. O famoso ditado, de autor anônimo, se aplica à facilidade que um restaurante feito com módulos de containers oferece. Estes adaptam o projeto da cozinha à necessidade de cada segmento alimentício.

 

 

Identidade do lugar

Chegou a hora de dar a sua cara ao local que trará o seu pão de cada dia (com trocadilho e mostarda extra, por favor). Containers têm entre os principais atrativos a grande capacidade de adaptação aos projetos pensados pelos arquitetos. Com as adaptações necessárias não exigindo grandes malabarismos para serem trazidas à realidade. Dê asas à sua imaginação e conte conosco para torná-la real.

 

Vantagem dos containers: além da facilidade de cumprir o projeto arquitetônico, os containers têm o apelo do diferente. Não é todo dia em que se come num restaurante feito com materiais reaproveitados de maneira totalmente segura, higiênica, sustentável e muito charmosa!

 

 

Nossas dicas te ajudaram a pensar em como montar um restaurante container? Ou você ainda tem pontos que gostaria de saber melhor? Seja qual for a sua resposta, nós esperamos o seu contato! Fale conosco e saiba como as soluções sustentáveis em armazenamento e habitação da RF Leasing podem te ajudar a alcançar seus sonhos!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato