4 utilidades de um container refrigerado para a sua empresa

container refrigerado
container refrigerado

Como está o armazenamento dos produtos da sua empresa que precisam de refrigeração? Sabemos da importância de manter frescos alimentos como carnes, que necessitam de uma câmara frigorífica adequada. Diante deste cenário, o container refrigerado aparece como uma ótima opção para quem preza pela praticidade, qualidade e economia no quesito refrigeração. Sem contar na versatilidade que esse tipo de estrutura propõe.

Saiba mais sobre esse assunto a seguir.

Estrutura adequada

Mas, afinal, o que é um container refrigerado? Nada mais é do que uma estrutura semelhante ao container tradicional, se diferenciando, sobretudo, na questão do isolamento térmico.

O container frigorífico possui ainda uma unidade de refrigerador que visa manter seu interior longe de calor, deixando sempre a temperatura de dentro do container fria. 

Os containers frigoríficos podem ser de diversos tamanhos. De 10, 20 e 40 pés, como os oferecidos pela RF Leasing. Nossos containers foram pensados exclusivamente para atender as mais diversas necessidades.

Dessa forma, o container frigorífico pode se adequar ao espaço disponível, bem como a quantidade de produtos que nele será armazenada. 

Economia com o container refrigerado

Como citado no início do artigo, um dos benefícios de um container frigorífico é a economia. Isso porque esse tipo de estrutura possui um custo-benefício bem abaixo de um construção de congelador ou câmera fria, por exemplo, o que não quer dizer que a sua qualidade diminui, pelo contrário!

No container refrigerado existe a possibilidade de desligá-lo em horário que a energia pode ficar mais cara, isso não compromete a refrigeração. O material de que são feitos os containers é altamente resistente, sem contar que é sustentável. 

Os containers frigoríficos da RF Leasing possuem a temperatura ideal para armazenar seus produtos. Sua temperatura interna varia entre -25ºC a 25ºC, podendo armazenar diferentes tipos de produtos que precisam de refrigeração.

Uma excelente solução também para os produtos que necessitam de um cuidado especial. É possível variar a temperatura dentro da própria câmara, em um lado podem ficar produtos congelados e do outro lado os que precisam apenas estar em baixas temperaturas.

É possível variar a temperatura dentro da própria câmara, em um lado podem ficar produtos congelados e do outro lado os que precisam apenas estar em baixas temperaturas.

Sazonalidade

Outra vantagem é o uso sazonal dos containers frigoríficos. Devido a alguma situação a empresa precisa de um reforço temporário para armazenar seus produtos que precisam de refrigeração.

A RF Leasing aparece com soluções em locação de containers não só mensal, mas caso haja necessidade de um período maior. 

Versatilidade

Outro uso muito importante de um container refrigerado é para o transporte de cargas. A estrutura deles é projetada para que o ar resfriado fique livre e, assim, possa manter a temperatura necessária.

O uso de container refrigerado torna mais ágil o processo das operações de carregamentos e descarregamentos, diminuindo assim os custos de rotulagem de transporte.

Uma boa forma de utilização desse equipamento acontece também em eventos ou até mesmo em escritórios de obras. Neles são montados locais climatizados que oferecem uma experiência agradável aos presentes.

Viu como é importante investir em um container refrigerado para a sua empresa? Enfim, não esqueça de acessar nosso site para mais informações e solicitar seu orçamento.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato