Já pensou em como um container frigorífico pode ajudar seu negócio?

30 de maio, 2018

O uso de container tem sido uma grande aposta e solução quando falamos em otimizar um negócio. Seja na parte de arquitetura, de logística ou infraestrutura. Seus benefícios são inúmeros, o que os tornam grandes aliados dos empreendedores.

 

Quando esse negócio é mais pontual, como trabalho em temperaturas específicas, o container mais uma vez oferece solução. O container frigorífico, ou reefer,  pode ser uma ótima opção para quem trabalha com resfriamento ou congelamento.

 

Listamos abaixo uma série de benefícios que o container frigorífico pode trazer para seu negócio e te ajudar a prosperar.

container frigorífico

1 – CUSTO-BENEFÍCIO

De modo geral, o uso de container é muito positivo quando se fala no custo-benefício. Sempre um fator que chama a atenção de quem quer montar um negócio.

 

A construção civil, por exemplo, já sabe de seus benefícios para utilizá-lo como estrutura, ao invés das construções convencionais. Se comparadas as duas opções, a primeira leva grande vantagem com relação a gastos e investimentos.

 

Uma forma de obter ainda mais economia com o container frigorífico é poder desliga-lo em horários específicos. Isso não compromete de forma alguma a qualidade da refrigeração.

2 – RÁPIDOS E PRÁTICOS

Seguindo o tópico abordado acima, a praticidade e agilidade de trabalho com um container é enorme. Sua instalação torna a obra bem mais limpa e que gera menos entulho.

 

Aqui é preciso ter uma atenção especial para a rede elétrica. Ela implicará diretamente no bom funcionamento do container frigorífico. Ter uma rede elétrica trifásica, bem como pontos elétricos trifásicos, é imprescindível.

 

Considere bem o solo onde a câmara será instalada. Precisa ser bem plano e capaz de suportar o peso do container, bem como sua capacidade de armazenamento. Isso contribuirá para que a estrutura se mantenha intacta.

3 – GRANDE MOBILIDADE

Uma das vantagens do container frigorífico é sua facilidade de transporte. A mobilidade das estruturas permite que esteja presente onde for mais necessário. E esse local pode ser alterado continuamente, já que essa estrutura foi feita exatamente para o transporte.

 

Um caminhão utilizado para o transporte do container pode servir como próprio depósito da estrutura, levando em consideração seu material leve.

4 – MENOR IMPACTO AMBIENTAL

Com o termo sustentabilidade ficando cada vez mais em pauta, o uso do container se mostra um benfeitor dessa situação. O reuso de estruturas que eram originalmente descartadas, contribui com o meio ambiente.

 

O planejamento para transformar um container em uma frigorífico diminui o número de descartes na natureza. Além disso, contribui com um negócio inovador e repleto de benefícios, como vimos ao longo desse material.

 

ONDE POSSO USAR UM CONTAINER FRIGORÍFICO?

Seu uso vai de transporte de cargas que dependem dessas características especiais à adaptação como câmara frigorífica. Existem vários negócios que podem se fazer valer dessa estrutura.

container frigorífico servindo de choperia

Restaurantes

Uma aposta para o container tem sido o uso do mesmo para construir a estrutura de seu restaurante. Porém, seu uso pode ir além, numa estrutura maior, servindo como frigorífico. Existem muitos alimentos que precisam ser estocados em uma temperatura controlada e essa é uma ótima opção.

 

Adegas

Vinhos são sim produtos perecíveis e precisam ser estocados de forma correta. Ao longo de sua vida passam por vários processos químicos, pois são sensíveis a muitos fatores como luz e temperatura. Por isso é importante esteja sempre num ambiente de temperatura controlada, seja no estoque ou no transporte.

 

Cervejarias

Assim como o vinho, a cerveja tem na luz e no calor seus grandes inimigos. Manter o produto sob condições controladas contribui para o tempo de vida do mesmo. Seja na questão do transporte interno ou exportação ou para estoque, a câmara colabora para esse controle.

 

Eles são perfeitos para empresas cervejeiras iniciantes que não têm condições de comprar ou alugar espaço para abrigar seus produtos.

 

APROVEITAMENTO DO ESPAÇO

 

Um quesito importante do container frigorífico é sua disponibilidade de tamanho. Essa estrutura pode ser encontrada nos tamanhos de 10, 20 e 40 pés. Isso torna o trabalho mais versátil e adaptável, permitindo que você aproveite todo o espaço disponível. Seja num ambiente de maior porte ou aquele mais restrito, o container frigorífico certamente se encaixa na necessidade apresentada. São medidas que se adequam a todos os perfis, ainda mais se contar com o fato do container poder ser adaptado para novas estruturas.

 

Com essa lista de benefícios, você já pode fazer uma avaliação melhor de como o container frigorífico pode beneficiar seu negócio. Essa é uma solução rápida, prática e econômica para seu local de armazenamento.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato