Já imaginou morar em um loft container? Saiba tudo sobre ele

30 de setembro, 2019

Você já se imaginou morando em um local completamente econômico, prático, sem repartições e ecologicamente correto? Estamos falando do loft container, que são estruturas reaproveitadas e quase sempre tem um design moderno e descolado.

A ideia de loft surgiu na década de 70, em Nova York. Quando alguns antigos galpões e armazéns de edifícios foram reformados e adaptados para servirem como moradia.

Na maioria das vezes, esses imóveis eram ocupados por profissionais liberais, artistas, publicitários e executivos. O que deu a esse tipo de construção um status diferenciado e a ideia de despojamento e modernidade.

Características do loft container

Por serem utilizados, a princípio, como armazéns, esses imóveis não tinham paredes para dividir os ambientes. Eram caracterizados por duplo pé direito, janelas grandes e presença de espaçosos elevadores de carga.

A partir do momento em que eles começaram a servir de moradia, eles se tornaram uma excelente opção para quem procura praticidade, economia e um design moderno.

Apesar de sua metragem um pouco menor do que o normal, o loft container é bastante funcional e perfeito para quem procura por um local pequeno, porém com um design descolado para sua residência.

Com o quarto geralmente situado no mezanino e a planta aberta, esse tipo de imóvel permite a criação de espaços integrados e funcionais.

As principais características do loft container são:

1 – sustentabilidade;
2 – economia;
3 – acessibilidade;
4 – design universal;
5 – eficiência energética.

Pontos positivos do loft container

Praticidade, versatilidade e modernidade. Esses três adjetivos são os mais importantes quando se trata de loft container.

Afinal, um local para você morar que tenha esses três adjetivos é bem legal, não é mesmo?

Dessa forma, com espaços são altamente funcionais, em que a falta de divisórias cria uma flexibilidade que permite ao morador dispor do local da maneira mais conveniente, de acordo com sua rotina e necessidades.

Além da sensação de liberdade e amplitude proporcionada pela ausência de paredes, geralmente, os lofts têm janelas enormes, o que faz com que sejam ricos em iluminação natural e tenham uma vista privilegiada do espaço urbano.

Além de ecologicamente correta, o custo benefício da casa container é inquestionável. Custa mais barato do que uma casa convencional, o tempo de execução é bem menor e não gera entulho.

A decoração

Versatilidade. Essa é a palavra-chave para você que procura decorar o seu loft container.

Porque quando se trata da decoração de um loft, a verdade é que não há regras específicas, tornando possível executar projetos que se adequam aos mais diferentes estilos, personalidades e necessidades.

Por isso, esse tipo de imóvel aceita qualquer proposta. Ele pode se tornar irresistível com cores, peças e um projeto totalmente clássico. Mas também pode ficar extremamente charmoso com um estilo mais urbano, industrial e minimalista.

Por fim, outro elemento importante é a praticidade. Quando a decoração reúne móveis planejados e multifuncionais, pode dar aos ambientes uma flexibilidade ímpar. Permitindo que a mobília sirva a diversos propósitos.

A verdade é que não importa o que você vai transformar em seu loft container, queremos apenas mostrar as vantagens de morar em um, caso você esteja pensando nisso. As qualidades desse projeto vão transformar o seu projeto em algo único, despojado e de qualidade.

Artigo Relacionado: Saiba as vantagens de uma casa container.

Você sabia que a melhor opção para o seu container, encontra-se na RF Leasing? Não sabia?

Então, agora que você sabe, entre em contato com a gente que nós podemos te ajudar a criar os seus sonhos. Entre no site, conheça o nosso trabalho e faça um orçamento com a gente.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato