Mitos sobre uma casa container

9 de março, 2018

Depois de conquistar seu devido lugar nos Estados Unidos, Europa e Ásia, os projetos de casa container ganham cada vez mais espaço no Brasil. As construções são modernas e cada vez mais uma tendência ao redor do mundo, servindo como alternativa para quem deseja ter um lar mais sustentável.

O container é uma caixa de aço e pode ser confeccionado em diferentes tipos de aço, como o corten, alumínio ou inox. São extremamente resistentes às chuvas e raios, bem como outras intempéries. Isso a torna muito mais durável que as próprias casas tradicionais.
Apesar de apresentar muitas vantagens, existem diversos mitos que permeiam as ideias a respeito de uma casa container. Isso faz com que as pessoas tenham certo medo de investir nesse projeto. Por isso preparamos esse material para quebrar o tabu a respeito desses mitos e te deixar tranquilo para seguir com seu projeto.

 

ELAS ESQUENTAM DEMAIS

Por serem fabricadas em aço, o primeiro pensamento é de que elas não são recomendáveis para se usar como habitação, já que o clima no Brasil é tropical e com altas temperaturas.
Certamente se faz necessário criar uma proteção que fará o papel de isolamento térmico no projeto. Os principais materiais são a Lã de Pet ou Rocha, que amenizam o calor e ainda retêm ruídos externos.
Destacamos também que existem dois diferentes tipos de container que podem ser utilizados numa construção: o Dry ou Seco, feito de aço corten; e o Reefer, também conhecido como isotérmico ou refrigerado. Apesar de parecer uma opção mais cara, o Reefer foi originalmente projetado para transportar cargas que precisem de refrigeração e por isso já garantem um bom isolamento, dispensando o uso de outros isolantes.

 

SÃO BEM MAIS CAROS

O pensamento de que o custo com o container é muito alto acaba deixando as pessoas receosas de investirem nesse tipo de construção. A grande verdade é que o valor final do projeto vai variar de acordo com os materiais utilizados no revestimento do container.
Essa máxima se aplica para o caso de uma casa tradicional. Caso você queira materiais caros, como mármore italiano, por exemplo, certamente o projeto também sairá caro. Porém, se optar pelos mesmos tipos de acabamento, uma casa container pode sair até 30% mais barata.

 

A OBRA DEMORA DEMAIS

Uma obra de casa container é muito rápida. Após o projeto ser aprovado e o início dos serviços de serralheria, você já poderá aproveitar sua casa dentro de um período de 45/90 dias.
É importante destacar que esse tipo de construção segue um padrão onde se é gasto um maior tempo no estudo da planta. Mas isso deve ser visto como um ponto positivo, já que o projeto torna-se mais elaborado e a compra de materiais e execução do mesmo são mais organizados, evitando erros e transtornos.

 

ATRAEM RAIOS

Por serem feitas de aço, a casa container pode te levar a acreditar que elas serão alvos de raios, porém o risco é bem menor se comparado a casas de alvenarias. Isso se dá pelo fato das construções em container estarem suspensas do solo, apoiadas em pilares de concreto ou madeira, o que oferece maior segurança e tranquilidade contra fenômenos naturais.
Essas construções possuem um campo elétrico nulo, como os carros. Por isso é muito mais fácil um raio atingir uma residência convencional do que uma casa container.

 

SÃO SEMPRE PEQUENAS

Quando se fala em morar numa caixa de aço, a sensação de aperto pode falar mais alto num primeiro pensamento. Porém, os containers podem ser agrupados, lado a lado ou até mesmo sobrepostos. Isso deixa o projeto com uma infinidade de possibilidades.
Os projetos de containers são muito versáteis e servem para quem procura por uma casa pequena e simples tanto quanto servem para quem tem o sonho de morar numa casa de dois ou três andares.
Como você pode perceber, as casas container são ótimas opções para quem busca por um projeto limpo, rápido e sustentável. Elas ainda apresentam outra vantagem, que é a mobilidade. Sua casa pode ser transportada em caso de mudança.
Como agora você já sabe, o projeto pode ser muito bem explorado e seguir de acordo com sua imaginação. De forma muito mais prática, você pode ter sua casa dos sonhos.

Conheça mais benefícios de viver em uma casa container.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato