Como reduzir o meu custo de armazenagem?

12 de outubro, 2018

Como reduzir o custo de armazenagem? Em meio à crise econômica, cerca de 340 mil empresas fecharam as portas nos últimos três anos no Brasil. O setor mais atingido foi o comércio com mais de 260 mil empresas que encerraram seus negócios neste período, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE.

 

Sendo assim, cada vez mais empresas buscam soluções alternativas para sair da crise. Empreendedores tentam cortar custos de todas as formas. A busca pelo aumento do lucro e da produtividade está imersa no desejo de qualquer empresário.

 

Dentre as diversas opções de cortar excessos, uma que vem sendo muito utilizada por empresas visionárias é o corte do custo de armazenagem. Seja de móveis, produtos, livros, ferramentas, cargas refrigeradas, insumos, entre outros.

 

 

Como reduzir o custo de armazenagem?

Em meio a este cenário, empresas buscam medidas inteligentes para solucionar esta questão. A expansão de um negócio depende não somente do quanto ela arrecada, mas também o quanto gasta. Uma empresa que vende muito, mas gasta na mesma proporção que recebe, ou ainda ultrapassa os valores arrecadados, não crescerá.

 

Por isso, quando falamos em reduzir custos, parece que esse é um dos principais objetivos de toda empresa. Todavia, não basta sair realizando cortes. É preciso inteligência para administrar essa redução.

 

Uma solução que está fazendo sucesso nas empresas são os cortes de custo com armazenamento. A utilização de containers tornou-se a “luz no fim do túnel” para muitos empreendimentos que decidiram aumentar sua rentabilidade.

 

 

Mas em que situação posso reduzir o custo de armazenagem com containers?

 – Armazenagem de móveis: Empreiteiras e empresas de mobiliários precisam armazenar móveis e utensílios em suas obras. Portanto, o container vem a ser uma solução prática e rentável para estes modelos de negócio.

 

 – Armazenamento de documentos e livros: Empresas que possuem um grande acervo de documentos ou até escolas que necessitam de mais espaço. Os containers marítimos são uma ótima opção para armazenar este tipo de produto.

 

 – Armazenagem de ferramentas: Empresas que não possuem espaço físico para armazenar seus materiais veem como opção o aluguel de containers. Dessa forma, surge um apoio para alocar materiais como as ferramentas, reduzindo consideravelmente o custo de armazenagem.

 

 – Armazenamento de cargas refrigeradas: Empresas do ramo alimentício que necessitam de armazenamento com o controle de temperatura. Produtos como vegetais, carnes, frutas e peixes são melhor armazenados com containers refrigerados. Este tipo de container permite o controle da temperatura da melhor maneira possível.

 

 

Armazenar produtos em containers é uma opção para um empreendedor que está sem espaço e que queira otimizar as atividades de sua empresa. Contudo, estas opções de alocação podem parecer algo que fuja do orçamento de algumas empresas.

 

Porém, o que a maioria das pessoas não sabe é que o custo para alugar um container é menor do que aumentar a empresa ou alugar uma sala maior. Dessa forma, torna-se uma ótima opção para a redução de custo de armazenagem.

 

Atentar-se às novidades do mercado é crescer de forma inteligente e uma maneira de não deixar-se ser pego pela crise.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato