Revestimento para container: quais são as opções?

30 de novembro, 2019

Você sabia que o revestimento para container influencia no tipo de experiência que o cliente terá?

Por exemplo, é preciso pensar em um revestimento e acabamento mais voltado para amenizar a temperatura ou se é preciso pensar uma acústica mais potente em casos de escritórios.

Pensando nisso, fizemos um lista dos principais tipos de revestimentos para container e suas utilidades. 

Termo acústico

O revestimento termo acústico para container tem como objetivo serem materiais diretamente ligados à temperatura. Bem como o isolamento acústico do seu container, independente de ser um escritório ou casa. 

Esse tipo de revestimentos tem uma produção exclusiva voltada para apresentar soluções específicas. Dessa forma, sua tarefa é diminuir o som que vem de fora (externo), bem como deixar a temperatura interna aconchegante.

Manta de lã de rocha ou vidro

Esses materiais são introduzidos junto à chapa de aço e podem ser estruturados com chapas de OSB (oriented strand board), de drywall e até com lâminas de madeira, formando uma espécie de sanduíche.

Dessa forma, o uso desses materiais no revestimento para container visa cuidar do som ambiente e regular a temperatura.

O uso de mantas isolantes em todo o perímetro do container é de suma importância, devendo ser incluídas as paredes, o forro e piso.

Diferentes tipos de mantas podem ser utilizadas. O principal é que haja uma boa densidade, com o mínimo 30 kg/m³, isso otimiza o comportamento acústico e  térmico.

Acabamentos internos 

Outros tipos são os que utilizam materiais que visam complementar a decoração, embelezando ainda mais o espaço.

Os acabamentos internos garantem higiene, evitando o acúmulo de poeira, facilitando a limpeza e segurança, isso porque impedem a exposição das partes elétricas e hidráulicas.

Gesso acartonado

Mais conhecido como Drywall, o gesso acartonado é um revestimento composto por lâminas metálicas e de gesso muito resistentes. Para aplicar, marca-se inicialmente o nível de assentamento dos perfis metálicos. Posteriormente, esses são assentados com prego de aço.

Feito isso, é aplicado o gesso lento, água e sisal nos que não entrarem por completo e também nas emendas.

OSB

O Oriented Strand Board traduzido para o português é um Painel de Tiras de Madeira Orientadas. Assim, o OSB consiste em uma placa formada por tiras de madeira de reflorestamento, todas organizadas na mesma direção.

Para aplicar o OSB, utiliza-se tintas com base de água. Caso a estética seja um fator importante, a aplicação pode ser feita com produtos à base de solventes ou diluentes, por exemplo. 

Entre as vantagens desse acabamento está o baixo impacto no meio ambiente, já que ele é feito à base de madeira de reflorestamento.

PVC

Um dos materiais mais conhecidos, o PVC é um acabamento que usa materiais oriundos do plástico. É um acabamento com baixo custo, com aplicação feita por meio da instalação das réguas feitas pelo material, uma a uma.

Entretanto, esse tipo de acabamento não suporta grandes impactos, isso devido à sua baixa resistência mecânica. A vantagem é que ele é um acabamento pronto e que dispensa pintura, além de não propagar fogo  e evitar cupins e fungos. 

Qualidade no revestimento

A RF Leasing é uma empresa que faz projetos de container personalizados para todo o tipo de necessidade. Com a RF, o container pode ser customizado e adaptável de acordo com a sua necessidade. Trabalhamos com os revestimentos e acabamentos mais modernos do mercado. 

Agora que você já conhece os tipos de revestimentos para container, adequados a cada necessidade, acesse nosso site e solicite orçamento.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato