Vantagens do uso de container na Construção Cívil

6 de março, 2018

No Brasil, a cada dia que passa, os containers são mais valorizados e vêm ganhando um espaço maior no setor da Construção Cívil. Primariamente utilizados para transporte de cargas, principalmente o marinho, passaram a receber novas finalidades e demandas, tornando-se projetos residenciais e até mesmo comerciais, como escritórios, lojas e hostels.
Existem inúmeras vantagens em se utilizar um container no seu projeto de construção cívil. Vamos listar abaixo algumas delas, para mostrar como pode ser uma ótima opção recorrer a esta alternativa para o seu projeto pessoal.

IMAGEM CONTAINER EM CONSTRUÇÃO DE PROJETO - Construção Cívil
IMAGEM CONTAINER – Construção Cívil

 

1 – SUSTENTABILIDADE

Numa época em que procuramos diminuir cada vez mais as agressões e o impacto do homem na natureza, um projeto de container pode manter até 90% do solo permeável. Os pontos de apoio necessários são mínimos, o que permite conservar praticamente intacto o terreno original. Além disso, há uma significativa redução no uso de alguns materiais como cimento, tijolo e madeira.
A maior contribuição do projeto é o reuso do container, que acaba sendo um a menos descartado de forma irregular na natureza. Veja mais sobre sustentabilidade clicando aqui. 

2 – USO DO ESPAÇO FÍSICO

Utilizar o espaço físico com inteligência e criatividade! Os containers podem ser empilhados em até 09 unidades, o que equivale a um prédio de cerca de 15 andares, quando recebido o devido acabamento. Podem, inclusive, ser utilizados em posição vertical.
Os módulos são peças leves, o que facilita muito no transporte e locomoção, podendo ser transportados por caminhão munk ou pequenos guindastes.

 

3 – PRÁTICO E VERSÁTIL

Uma das maiores vantagens do uso modular de container é que o mesmo pode chegar ao local do projeto com praticamente 100% da montagem executada. E, justamente pelo fato de ser modular, pode ser movimentado de um lado para o outro em novos arranjos.
A versatilidade fica por conta das possibilidades em se aumentar o projeto ao longo do tempo, uma vez que novos módulos podem ser criados e adicionados ao projeto original.

 

4 – ECONOMIA

Um projeto em container pode corresponder a uma economia de 15% a 25% se comparado com uma obra de alvenaria convencional. Se formos pensar numa obra comercial, a agilidade na execução do projeto permite que o mesmo seja entregue em menos tempo. Essa obra leva cerca de 40% a menos do que um projeto em alvenaria, o que permiti que o mesmo seja inaugurado de forma antecipada.

 

5 – CONFORTO NA OBRA

Quando dentro de uma obra, a pronta entrega e segurança de um container são alguns dos pontos positivos na locação desse produto. Os mesmos ainda podem ser reposicionados no canteiro de obra, mudando de acordo com as fases do projeto, devido a sua característica modular.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consultoria para seu projeto Entre em Contato